Município investe forte no Transporte Escolar

O ano letivo começou com mais investimentos no Transporte Escolar no município de Antônio Carlos. A principal novidade está sendo comemorada por pais e alunos da rota de Santa Maria. Os  estudantes agora têm mais conforto para chegar à escola com o novo ônibus.
São 44 lugares no ônibus mais moderno da frota municipal que é composta por doi ônibus, cinco micro-ônibus e uma van sprinter.
O veículo chegou através de um financiamento do Ministério da Educação, dentro do projeto Caminhos da Escola. Os investimentos somam R$ 172.700,00. A contrapartida do município é de R$ 22.701,42. O valor financiado junto ao Governo Federal é de R$ 149.998,58, a ser pago em 66 meses.
Todos os veículos escolares passaram por serviços de revisão e reparos em janeiro deste ano, para uma volta às aulas segura dos alunos. Foram investidos R$ 67.987,00 em mecânica e lataria.
Já os investimentos na distribuição de passes escolares a alunos das redes Municipal e Estadual e a alunos que cursam o Ensino Superior e Técnico em outras cidades vizinhas também continuam altos. São iniciativas únicas na Grande Florianópolis que proporcionam oportunidades educacionais excelentes a quem antes não podia aproveitá-las pelo simples fato de não poder arcar com os custos do transporte escolar.
A Lei de Diretrizes e Bases da Educação determina como responsabilidade do município a Educação Infantil e o Ensino Fundamental. Mas em Antônio Carlos, alunos de todos os níveis de ensino são beneficiados. Somente o valor de investimento na compra de passe escolar previsto para 2009 alcança R$ 250 mil.