XXII Festa da Cachaça

22/08/2009 - 23/08/2009
Local: SER Cruzeiro - Santa Maria.

A XXII Festa da Cachaça de Antônio Carlos ocorrerá nos dias 22 e 23 de agosto, nas dependências da SER Cruzeiro, na comunidade de Santa Maria. O visitante poderá saborear a cachaça produzida no município e levar para casa vários sabores da aguardente e licores artesanais.

A programação é recheada de atrações musicais. Serão bailes e shows de estilos variados com destaque para a apresentação do grupo Garotos de Ouro. A gastronomia tem como prato principal o frango assado com recheio alemão. Cucas, bolachas e pães caseiros também serão oferecidos.

Antes mesmo de as terras de Antônio Carlos serem tomadas pelo cultivo das hortaliças, uma outra cultura reinava no município: a cana-de-açúcar. Os mais velhos afirmam que as colinas eram tomadas pelo verde das folhas da cana. Melado e açúcar mascavo eram os produtos principais para a subsistência. A cachaça, o charme dos engenhos.

Na comunidade de Santa Maria, a tradição do plantio da cana e da produção de cachaça se manteve por gerações e ainda hoje é a principal atividade econômica de várias famílias. Algumas delas investiram no sistema de produção e outras preservaram o jeito simples e artesanal de produzir a mais famosa das bebidas brasileiras. Para celebrar esta tradição, há mais de 20 anos, surgiu a Festa da Cachaça de Antônio Carlos, evento que já recebeu milhares de visitantes.

Programação

Sábado (22/08/2009)

18:00h - Abertura com barraquinhas e degustação de cachaça

21:00h - Show com Pedro Bento e Zé da Estrada - Palco principal (Free)

23:00h - Escolha da Rainha e Baile com o Grupo Sabor Nativo Som Eletrônico com DJ Blá-Blá (Salão)

Domingo (23/08/2009)

09:00h - Abertura da Festa

10:00h - Santa Missa 

11:00h - Barraquinhas com degustação de cachaça

12:00h - Almoço Comunitário

15:00h - Show com a dupla Júnior e Elyan - Palco principal (Free)

16:00h - Tarde Dançante com Turbinados do Forró e Garotos de Ouro (Salão)


Previsão do tempo




Prefeitura Municipal de Antônio Carlos.